Professora Marilena Jansen:
-Professora, você já deu aula para aluno com nescidade especial ?
-Já tive aluno com deficiência auditiva e mudo
- Como foi em sala de aula com ele ?
-Temos que ter muita paciência e sobretudo amor e respeito às limitações também dou banca a meu filho ele precisa de atendimentos especias tenho que ter paciência dobrada amor e carinho.
- A senhora como Professora e mãe de um aluno especial me fale sobre sua convivência com ele.
-Então, ele está repetindo o 1º ano, porque achei que ele não estava preparado para seguir o 2º ano.Eu como mãe dele não acredito em inclusão social! nós como educadores, temos que ser tão especiais quanto eles, entende ?

- Eu, sinceramente, não creio que o aluno com deficiências faça parte do mundo de crianças "normais', HÁ MUITO PRECONCEITO, Os colegas não o encaram com normalidade.
Na totalidade eu afirmo que não há inclusão, por outro lado, não concordo em que seja separados, ou seja, que essas crianças especiais sejam diferenciadas em escola regular e escolas específicas
Tem que haver uma sintonia, professor, colegas e crianças especiais.
- Me fale sobre a aprendizagem de seu filho hoje na escola.
-Ele esse ano está se dando muito bem na escola ele é tratado com muito carinho e respeito pela professora e os seus colegas, apesar da faixa etária ser diferente, está funcionando porque as crianças tem a mesma idade mental que ele e porque o amor e respeito estão sendo priorizados pela escola, sem que se perceba que ele seja "diferente".
- Hoje, na sua opinião, o que o professor precisa para atender um aluno especial ?
-Hoje, defendo a tese de que professor tem que ser dotado de sentimentos especiais para lecionar com eficácia crianças especiais. Conduta , amor à profissão e principalmente amor e respeito ao próximo são requisitos importantes. Existe também um tratamento diferenciado, mais atenção, mais paciência, enfim para mim ser educadora de alunos deficientes, não é tarefa árdua, pelo contrário, às vezes estou ensinando a ele e me emociono com a sua aprendizagem e fecho assim: amor, amor e amor.
A equipe do blog Avante Brasil Agradece a professora pela disponibilidade e que esse depoimento sirva de exemplo. Avante Brasil !!!