sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Receita de lasanha de frango


a cada dia descubro uma coisa nova na cozinha, e isso não é exagero! cada nova receita abre uma nova possibilidade, uma experiência nova… a descoberta com essa receita foi como 1 peito de frango inteiro pode render se for processado…
já disse aqui algumas vezes como é difícil convencer o marido que a carne vermelha não é comida de todo dia. por causa de um período que fiz uma verdadeira overdose de frango, hoje preciso rebolar com toda a criatividade para as receitas serem bem diferentes! E tem coisa mais gostosa que uma lasanha bem feitinha? Daquelas que a gente faz em casa? Bem, o fato de não ter sobrado nenhum pedaço dessa aí confirma que não tem não, rs…
na verdade, essa receita nasceu de um reaproveitamento de ingredientes. o marido processou 1 peito de frango inteiro (já temperado com bastante limão e cozido na água com sal) e fez um refogado com bastante cebola1 lata de milho1 cenoura grande cortada em pedaços pequenos2 colheres de extrato de tomate e uma pitada de páprica picante. a intenção era realmente ficar sem molho, mais uma carne corada e molhadinha. e daí que depois dele comer sobrou tanta comida, que não consegui olhar pra esse molho e não pensar numa lasanha bem gostosa! e assim foi feito. 1/2 pacote de macarrão para lasanhafoi para a panela (sei que muitas pessoas fazem com a massa crua, eu particularmente prefiro dar um pré cozida) e então foi só montar! dê uma untada no refratário com um fio de azeite, e arrumei uma camada de massa, depois uma camada generosa de molho (quem quiser pode incluir uma camada de queijo, mas é que era fim de mês e só tinha queijo ralado que foi pra camada de cima, rs), na última camada, em vez de molho, colheradas generosas de creme de ricota (que pode ser substituído por requeijão perfeitamente), por cima bastante queijo e pra finalizar um tantinho deorégano. forno médio por mais ou menos 35min e atacar!!!
eu admito que repeti, mas é porque tava bom demais! bem levinha… daquelas que ninguém resiste a comer mais um pedacinho enquanto ainda houver alguma coisa no tabuleiro!